Polícia apreende arsenal que estava escondido na casa de médico de 72 anos no Crato | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PRISÃO FLAGRANTE
Polícia apreende arsenal que estava escondido na casa de médico de 72 anos no Crato
Policiais civis apreenderam seis armas, sendo dois revólveres e quatro espingardas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 29 de abril de 2022
Polícia apreende arsenal que estava escondido na casa de médico de 72 anos no Crato
Material apreendido pela Polícia. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Ceará apreendeu um arsenal, na manhã desta sexta-feira (29), que estava escondido na casa de um médico, alvo de um mandado de busca e apreensão devido a uma investigação de ameaça. Na casa do suspeito, os policiais civis apreenderam seis armas – sendo dois revólveres e quatro espingardas – além de mais de 200 munições e um silenciador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diante do arsenal encontrado pela equipe da Delegacia Regional do Crato, o homem, identificado como Francisco Antônio de Alcantara e Silva, de 72 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Leia também | Com foco em coibir paredões, Prefeitura intensifica fiscalização contra poluição sonora neste fim de semana em Fortaleza

O homem é alvo de uma investigação da Polícia Civil, após ameaçar uma servidora pública municipal. O suspeito foi até a sede da Secretaria de Finanças da Prefeitura do Crato, em março deste ano, para negociar uma dívida no valor de R$ 16 mil relativa a débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Conforme a investigação da polícia, ao saber o valor, o suspeito ficou alterado e passou a constranger a vítima e exigiu que fossem retirados os juros, as multas, uma ação de execução fiscal em andamento e que o nome fosse retirado do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Em seguida, o homem levantou a blusa e mostrou que estava armado. Diante dos fatos, a vítima e demais servidores que presenciaram os fatos compareceram à delegacia, onde noticiaram o ocorrido. A Polícia Civil, que passou a investigar o caso, representou pelo mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão do arsenal.

A prisão do médico com arsenal no Crato

Na manhã desta sexta-feira (29), os policiais civis localizaram na casa do suspeito, no bairro Granjeiro, no Crato, todas as armas e munições. O material bélico, que não possuía registro, foi encontrado dentro do quarto do suspeito. Foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, quatro espingardas – sendo duas cal. 22, uma cal. 38 e uma cal. 44 -, além de 234 munições de calibres variados e um silenciador. Diante do flagrante, o homem foi conduzido à sede da Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. As apurações contra o suspeito seguem em andamento.

 


Deixe seu comentário