O deputado declarou que a campanha que fez como presidenciável passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula
André Janones desiste de candidatura à Presidência e declara apoio a Lula
André Janones (Avante-MG) retirou a candidatura à Presidência do Brasil nesta quinta-feira (4). Agora, o atual deputado federal vai apoiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois se reuniram para aliar as expectativas para as eleições deste ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Janones disse que teve como principal luta a defesa dos trabalhadores e dos mais pobres.
“Então, quis aqui comunicar para vocês em primeira mão que o Lula está encampando as nossas propostas pelo Auxílio Brasil. O auxílio emergencial foi a grande marca do nosso mandato até aqui. Vocês sabem a luta que a gente teve para que o auxílio permanecesse em R$ 600”, declarou.
André Janones participou do JC Entrevistas durante sua pré-campanha
Perfil de André Janones
Natural de Ituiutaba (MG), André Luis Gaspar Janones trabalhou como cobrador de ônibus e como escrevente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais antes de ser formar em direito e abrir seu próprio escritório, em 2008. Candidatou-se a prefeito de Ituiutaba em 2016, mas não foi eleito. Em 2018, durante greve dos caminhoneiros, Janones acabou se tornando uma espécie de porta-voz do movimento, com vídeos transmitidos da BR-365 para as redes sociais. O episódio o colocou em evidência e, em 2019, foi eleito deputado federal por Minas Gerais.
Leia também | Renato Roseno confirma adesão do PSOL à candidatura de Elmano Freitas (PT)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.