Eleições 2022

André Janones desiste de candidatura à Presidência e declara apoio a Lula

O deputado declarou que a campanha que fez como presidenciável passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula

Compartilhe:
4 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
André Janones desiste de candidatura à Presidência e declara apoio a Lula
Foto: Reprodução/ Instagram

André Janones (Avante-MG) retirou a candidatura à Presidência do Brasil nesta quinta-feira (4). Agora, o atual deputado federal vai apoiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois se reuniram para aliar as expectativas para as eleições deste ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Janones disse que teve como principal luta a defesa dos trabalhadores e dos mais pobres.

“Então, quis aqui comunicar para vocês em primeira mão que o Lula está encampando as nossas propostas pelo Auxílio Brasil. O auxílio emergencial foi a grande marca do nosso mandato até aqui. Vocês sabem a luta que a gente teve para que o auxílio permanecesse em R$ 600”, declarou.

André Janones participou do JC Entrevistas durante sua pré-campanha

Perfil de André Janones

Natural de Ituiutaba (MG), André Luis Gaspar Janones trabalhou como cobrador de ônibus e como escrevente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais antes de ser formar em direito e abrir seu próprio escritório, em 2008. Candidatou-se a prefeito de Ituiutaba em 2016, mas não foi eleito. Em 2018, durante greve dos caminhoneiros, Janones acabou se tornando uma espécie de porta-voz do movimento, com vídeos transmitidos da BR-365 para as redes sociais. O episódio o colocou em evidência e, em 2019, foi eleito deputado federal por Minas Gerais.

Leia também | Renato Roseno confirma adesão do PSOL à candidatura de Elmano Freitas (PT)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<