Ícone do site Portal GCMAIS

Quinto suspeito de envolvimento em mortes no Alto da Balança é preso em Fortaleza

Com a prisão, todos os suspeitos de envolvimento com o crime foram capturados

Com a prisão, todos os suspeitos de envolvimento com o crime foram capturados. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará, com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, prendeu o quinto suspeito de envolvimento em crimes de homicídios, que ocorreram em fevereiro do ano passado, no bairro Alto da Balança, em Fortaleza. A prisão do suspeito aconteceu na tarde dessa sexta-feira (22), em uma ação conjunta das forças de segurança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As investigações do caso foram coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O homem, identificado como Italo Hugo da Silva Cury, de 29 anos, foi preso como o último participante do crime. Com base nas informações levantadas, a unidade policial representou ao Poder Judiciário o pedido de prisão do suspeito. O mandado judicial foi expedido pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza e cumprido na tarde dessa sexta.

Italo, que também era conhecido pelo apelido de “Itinho”, já possui antecedentes criminais por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. O homem foi localizado quando saía de um imóvel, no bairro São João do Tauape. As diligências para captura de Italo Hugo foram realizadas por equipes da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, além da participação dos Núcleos Operacional e de Inteligência do DHPP.

Após a captura, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça.

Publicidade

Entenda o caso da prisão do mandante do crime

Em março deste ano, uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia resultou na prisão de José Paulo Carneiro de Moraes, de 39 anos, na cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia. “Preto”, como é mais conhecido o suspeito, é apontado como o mandante do crime e chefe do grupo criminoso que estava sendo investigado pelas mortes no Alto da Balança. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e por homicídios.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também |Funcionário de museu cearense é encontrado morto em Fortaleza

Sair da versão mobile