Ícone do site Portal GCMAIS

Incêndio atinge restaurante em Jericoacoara e população ajuda controlar chamas

Incêndio atinge restaurante em Jericoacoara

Imagens: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da noite desta sexta-feira (15) um restaurante na Vila de Jericoacoara. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do sinistro havia pessoas no estabelecimento, mas não houve feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao Samba Rock Café e as chamas foram controladas por volta das 20h, inclusive com ajuda da população. Veja vídeo.

O restaurante divulgou nova oficial agradecendo toda a comunidade de Jeri, turistas, pescadores e moradores locais, todos que se empenharam em ajudar durante o ocorrido.

“Apesar da comoção e do incidente no local, felizmente não houveram vítimas graves graves ou leves, apenas danos materiais. O fogo foi controlado e cessado. O motivo do evento, contudo, ainda será apurado. Obrigado pelo apoio”, ressaltou.

Leia também | Ceará busca gestão compartilhada do Parque Nacional de Jericoacoara

Publicidade

Nota Oficial Corpo de Bombeiros

Desde 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará mantém presença na cidade, realizando diariamente o serviço de guarda-vidas. Contamos com dois postos e equipamentos para salvamento aquático, como uma moto-aquática e um quadriciclo.

Durante esse período, nossa equipe realizou inúmeros salvamentos, prestando assistência à população local e aos turistas.

Após o chamado da população, nossos bombeiros utilizaram seus conhecimentos técnicos e equipamentos preventivos, como extintores e hidrantes de parede, para gerenciar o incidente de maneira eficaz. O apoio da comunidade também foi fundamental para conter a situação, minimizando danos adicionais.

Destacamos a importância do trabalho de fiscalização da legislação contra incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros. Este trabalho visa assegurar que as edificações estejam equipadas com dispositivos preventivos, que, nesse caso, foram essenciais para debelar o incêndio.

Importante ressaltar que a edificação sinistrada possuía certificado de confirmidade junto ao CBMCE.

Sair da versão mobile