Ícone do site Portal GCMAIS

Lula fica dez pontos atrás de Bolsonaro nas intenções de voto, mesmo com decisão de Fachin

STF anula as condenações de Lula e devolve os direitos políticos do ex-presidente

Julgamento de Lula terminou com placar folgado favorável ao petista: 8 a 3. Foto: Paulo Pinto / AGPT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera as intenções de voto para a eleição 2022, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10), realizada em parceria CNN/Instituto Real Time Big Data. Em segundo lugar, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com dez pontos de diferença.

A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 9 de março, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anular as condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Com a decisão monocrática, Lula se torna elegível e pode disputar a próxima eleição.

Confira o resultado da pesquisa:

A pesquisa foi realizada com 1.200 pessoas de todo o Brasil por telefone, com margem de erro de três pontos percentuais (para mais ou para menos). O nível de confiança é estimado em 95%. Isso significa que se o levantamento fosse feito 100 vezes, o resultado seria o mesmo.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lula x Bolsonaro

Considerando um possível turno entre Lula e Bolsonaro, a pesquisa estimulada apontou 43% das intenções de voto para o atual presidente, enquanto o petista somou 39%. Considerando a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados. Já brancos e nulos somam 15%, enquanto 3% não souberam ou não quiseram responder essa etapa da pesquisa.

Leia mais | Lava Jato: ‘Decisão do STF repara erro grave’, diz Camilo Santana sobre a anulação das condenações de Lula

“É o reconhecimento de que sempre estivemos corretos”, dizem advogados de Lula sobre a decisão do ministro do STF

Sair da versão mobile