POLÍTICA

Com participação de Pazuello, Bolsonaro participa de ato e passeio de moto no Rio de Janeiro

Presidente voltou a atacar as medidas de isolamento social adotadas por prefeitos e governadores

Compartilhe:
23 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (23) de um passeio de moto com apoiadores pelas ruas do Rio de Janeiro. Após a atividade, discursou próximo ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na zona Sul do Rio.

Com participação de Pazuello, Bolsonaro participa de ato e passeio de moto no Rio de Janeiro
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala a apoiadores no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, após passeio de moto pela cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na ocasião, voltou a atacar governadores e prefeito por adoções de medidas de isolamento social rígido. “Desde o começo eu disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego, muitos governadores e prefeitos simplesmente ignoraram a grande maioria da população brasileira e sem qualquer comprovação científica decretaram lockdowns, confinamentos e toque de recolher”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Acompanharam o presidente políticos e autoridades, entre eles, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP). O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também estava presente.

Entidades de saúde brasileiras, como a Fiocruz, defendem o lockdown como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

O presidente destacou que o Exército Brasileiro “jamais irá às ruas para manter vocês dentro de casa”. Na avaliação dele, “é obrigação nossa lutar por liberdade, lutar por democracia e realmente fazer com que nosso país mude”.

Bolsonaro ressaltou que o poder do povo brasileiro é maior do que o dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Nós faremos tudo para que a vontade popular seja realmente efetivada”.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Nós não tiramos o emprego de ninguém, muito pelo contrário, fizemos o possível para que eles fossem mantidos. Estamos ainda em um momento difícil, mas se Deus quiser, logo ele passará. Temos que viver, temos que ter alegrias também, temos que ter ambições, temos que ter esperança”, disse Bolsonaro.

Com informações da Agência Brasil

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.