POLÍTICA

60% dos cearenses aprovam Camilo Santana e 72% desaprovam Bolsonaro, diz pesquisa

A mesma pesquisa perguntou sobre a intenção de voto dos cearenses

Compartilhe:
24 de maio de 2021
Márcia Catunda

Nesta segunda-feira (24), uma pesquisa da consultoria Atlas, divulgada pelo jornal Valor Econômico, apontou que o governador do Ceará, Camilo Santana, possui a aprovação de 60,3% dos cearenses. Segundo o estudo, 34,4% dos entrevistados desaprovam a atuação do gestor e 5,3% não soube responder.

60% dos cearenses aprovam Camilo Santana e 72% desaprovam Bolsonaro, diz pesquisa
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Programa Bolsa Jovem vai selecionar 3 mil jovens para receber R$ 300

A pesquisa também perguntou sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro. Sobre este, apenas 23,6% disseram aprovar o seu governo, enquanto 72% reprovam a atuação do líder do executivo. Entre os entrevistados, apenas 4,4% disseram não saber responder.

Em relação à imagem dos líderes políticos, o governador do Ceará fica na frente de diversos políticos com visibilidade nacional. Com 58% de imagem positiva, Camilo Santana é mais bem visto pelos cearenses do que Lula (53%) e Ciro Gomes (43%), por exemplo. Já os que lideram o ranking de imagem negativa são Sérgio Moro (77%), Jair Bolsonaro (72%) e Paulo Guedes (69%).

A pesquisa foi realizada de forma online, com convites enviados de forma aleatória. No total, 1173 cearenses responderam ao questionário entre os dias 14 e 21 de maio.

Leia também | Segunda onda é mais grave na região nobre de Fortaleza, mas periferia continua com alto número de mortes

Ouça

Cenário eleitoral

A pesquisa também perguntou sobre a intenção de voto dos cearenses segundo alguns cenários eleitorais. Na possibilidade de um primeiro turno com Lula na disputa, o petista leva a melhor, com 45,2% dos votos, seguido de Bolsonaro com 22% e Ciro Gomes com 16,1%. Sem o ex-presidente, a liderança ficaria com Ciro Gomes, com 27,2%, seguido de Bolsonaro, com 21,5%, e Fernando Haddad, com 19%.

Em um segundo turno contra o atual presidente do Brasil, todos os candidatos da pesquisa vencem de Bolsonaro. Ciro Gomes é o que tem a maior margem, ganhando com 50,8 pontos de vantagem. Lula fica com uma vantagem de 43,8 pontos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.