Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CPI DA COVID
‘Estamos decidindo de que borda da Terra plana vamos pular’, diz médica sobre tratamento precoce da covid
A médica infectologista Luana Araújo, em depoimentos na CPI da Covid, classificou a discussão sobre o tratamento precoce como "delirante, anacrônica e contraproducente"
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 2 de junho de 2021
‘Estamos decidindo de que borda da Terra plana vamos pular’, diz médica sobre tratamento precoce da covid
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (2) a médica infectologista Luana Araújo referiu-se ao debate sobre o tratamento precoce como “se estivéssemos discutindo de que borda da terra plana vamos pular”. Durante as suas falas a profissional se colocou definitivamente contra o uso de medicamentos sem comprovação científica no tratamento da covid.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | “Quem quer mais é só ir no banco e fazer empréstimo”, diz Bolsonaro sobre o auxílio emergencial

Luana Araújo foi anunciada para exercer a função de secretária do Enfrentamento à Covid no Ministério da Saúde, já sob a gestão de Marcelo Queiroga. Porém, dez dias depois deste anúncio, o Governo Federal informou que ela não faria mais parte da equipe, sem explicitar os motivos. Uma reportagem publicada pelo jornal O Globo mostrou que a médica era contra o tratamento precoce contra a covid, o que vai de encontro ao que defende o presidente Bolsonaro.

Leia também | Bolsonaro confirma realização da Copa América no Brasil e anuncia as cidades-sede

Durante este depoimento na CPI da Covid, a opinião contrária da Dra. Luana Araújo em relação a este tema ficou ainda mais evidente. Em sua fala, ela destacou:

“Todos somos a favor de uma terapia precoce que exista. Quando ela não existe, não pode se tornar política de saúde pública. É uma discussão delirante, anacrônica e contraproducente. Estamos na vanguarda da estupidez. É como se estivéssemos decidindo de que borda da Terra plana vamos pular”, criticou a médica.

Segundo ela, ao invés de tratamento precoce, o ideal para o combate à pandemia de covid-19 seria a “abordagem precoce”, ou seja, o acesso imediato ao diagnóstico da doença.

Leia também | YouTube remove vídeos de Bolsonaro sobre cloroquina

Acompanhe o depoimento da médica Luana Araújo na CPI da Covid:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário