EM NOTA

Senadores da CPI dizem que pronunciamento de Bolsonaro sobre vacinas veio com “atraso fatal e doloroso”

Em pronunciamento na noite da última quarta-feira (2), o presidente Bolsonaro afirmou que todos os brasileiros que desejarem estarão vacinados até o fim do ano

Compartilhe:
3 de junho de 2021
Márcia Catunda

O comando da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia soltou nota oficial na noite desta quarta-feira (2) após o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele afirmou em rede nacional de rádio e televisão que todos os brasileiros que desejarem serão vacinados até o fim do ano contra a covid-19. Para vários integrantes da CPI, o anúncio veio com “atraso fatal e doloroso”.

Senadores da CPI dizem que pronunciamento de Bolsonaro sobre vacinas veio com “atraso fatal e doloroso”
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Em pronunciamento, Bolsonaro destaca que Brasil integra a elite de países que produzem vacina

Veja a nota do comando da CPI da Covid sobre pronunciamento de Bolsonaro

NOTA PÚBLICA
A inflexão do Presidente da República celebrando vacinas contra a Covid-19 vem com um atraso fatal e doloroso. O Brasil esperava esse tom em 24 de março de 2020, quando inaugurou-se o negacionismo minimizando a doença, qualificando-a de ‘gripezinha’. Um atraso de 432 dias e a morte de quase 470 mil brasileiros, desumano e indefensável.

A fala deveria ser materializada na aceitação das vacinas do Butantan e da Pfizer no meio do ano passado, quando o governo deixou de comprar 130 milhões de doses, suficientes para metade da população brasileira. Optou-se por desqualificar vacinas, sabotar a ciência, estimular aglomerações, conspirar contra o isolamento e prescrever medicamentos ineficazes para a Covid-19.

A reação é consequência do trabalho desta CPI e da pressão da sociedade brasileira que ocupou as ruas contra o obscurantismo. Embora sinalize com recuo no negacionismo, esse reposicionamento vem tarde demais. A CPI volta a lamentar a perda de tantas vidas e dores que poderiam ter sido evitadas.

Omar Aziz- Presidente CPI
Randolfe Rodrigues – Vice Presidente CPI
Renan Calheiros – Relator

Em apoio
membros efetivos:

Tasso Jereissati
Otto Alencar
Humberto Costa
Eduardo Braga

Suplentes:

Alessandro Vieira
Rogério Carvalho

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.