Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTENDA A PROPOSTA
Senado debate passaporte de imunização como medida contra a disseminação da covid
Projeto cria documento que tem como objetivo limitar a propagação do coronavírus. Passaporte será usado para suspender ou abrandar medidas restritivas de locomoção ou de acesso de pessoas a locais ou serviços
AGÊNCIA SENADO
Postado em 5 de junho de 2021
Senado debate passaporte de imunização como medida contra a disseminação da covid
Foto: Agência Senado

O Plenário do Senado tem sessão temática na segunda-feira (7), a partir das 15h, para debater o projeto de lei que cria o Passaporte Nacional de Imunização e Segurança Sanitária (PSS).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fiocruz já entregou 50 milhões de doses de vacinas contra covid-19

De autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ), o PL 1.674/2021 determina que o passaporte poderá ser usado pelos entes federados para suspender ou abrandar medidas restritivas de locomoção ou de acesso de pessoas a serviços ou locais, públicos ou privados, que tenham sido adotadas com o objetivo de limitar a propagação do causador de surto ou pandemia.

A proposta prevê que o passaporte poderá ser usado para autorizar a entrada em locais e eventos públicos, a utilização de meios de transporte coletivos, o ingresso em hotéis, cruzeiros, parques e reservas naturais, entre outras possibilidades.

Leia também | Ocupação das UTIs no Ceará está em alerta crítico desde fevereiro, segundo Fiocruz

O documento será implementado por meio de plataforma digital, a ser operada pela União em coordenação com estados, Distrito Federal e municípios e com os serviços privados de saúde credenciados.

O relator é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que já emitiu relatório favorável, com modificações. Se aprovado pelos senadores, o PL segue para votação na Câmara dos Deputados.

O pedido para a realização da sessão temática foi do senador Paulo Rocha (PT-PA).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Novo decreto no Ceará amplia funcionamento de shoppings e restaurantes até 22 horas


Deixe seu comentário