Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ELEIÇÕES 2022
Lula diz que será candidato se for necessário pra tirar Bolsonaro
Ex-presidente rebateu discurso de que é necessário uma terceira via
Redação GCMAIS
Postado em 9 de junho de 2021
Lula diz que será candidato se for necessário pra tirar Bolsonaro
Foto: Paulo Pinto/Agência PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta (9) que será candidato nas eleições de 2022 “se for necessário para tirar Bolsonaro” da Presidência.

“O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio. Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei”, disse Lula em entrevista à Rede Meio Norte. As declarações também foram publicadas nas redes sociais do petista.

Leia também | Bolsonaro pode fazer motociata no Ceará: “depois de São Paulo, quem sabe Fortaleza”

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula rebateu também o discurso de que é necessário uma terceira via para as eleições de 2022. “Falam em uma pessoa neutra, não existe neutralidade em eleição. É bom que o povo saiba bem claro o que cada um representa”, disse.

E acrescentou “Não existe mágica. Não tem gênio que vai sair da garrafa e consertar o Brasil. Não tem como chacoalhar uma varinha de condão e inventar um candidato. Esse país precisa de uma pessoa séria, que conheça o Brasil, e que tenha o compromisso de incluir o pobre no orçamento da União.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O ex-presidente criticou ainda condução da pandemia pelo governo federal. “Estamos correndo atrás do prejuízo porque o Brasil não fez a lição de casa. Se todas essas ofertas de vacina não tivessem sido recusadas, teríamos evitado pelo menos metade das mortes no país. Colhemos o que foi plantado pela irresponsabilidade do presidente da República.”

Lula relembrou a fala do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, nessa nessa terça-feira (08) na CPI da Covid, de que as 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19 chegarão ao Brasil próximo do prazo de validade.

O lote de vacinas da Janssen vence no dia 27 de junho, mas ainda não há data para a chegada ao Brasil. “A verdade é que o presidente não está nem aí pra saúde do povo. Ele passa o dia preocupado é com qual pirotecnia ele vai criar no chiqueirinho dele”, afirmou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Após polêmica, Prefeitura de Santa Quitéria cancela sorteio com kits eróticos e cortesias de motel


Deixe seu comentário