Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ELEIÇÕES
Lula e Bolsonaro continuam em empate técnico no 1º turno das eleições de 2022, indica pesquisa
Confira os resultados da pesquisa do PoderData
IURY FIGUEIREDO
Postado em 10 de junho de 2021
Lula e Bolsonaro continuam em empate técnico no 1º turno das eleições de 2022, indica pesquisa
Fotos: Agência PT e Presidência da República

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continuam em empate técnico no primeiro turno, segundo a pesquisa do PoderData, publicada pelo portal Poder 360. Os dados indicam que o petista é a opção de votos de 31% da população, enquanto o atual líder do Executivo fica com 33%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Coluna +Debate: A Copa América 2021 na pauta Política

Esta pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de junho. Na pesquisa anterior, feita entre os dias 10 e 12 de maio, os dois possíveis candidatos à eleição de 2022 estavam com 32%. Essa oscilação entre as duas pesquisas fica dentro da margem de erro do PoderData.

Já Ciro Gomes (PDT) apresentou uma alteração de 4 pontos nesta pesquisa de junho, ficando com 10% das intenções de votos de 2022. Apesar de ainda estar distante dos dois principais nomes desta eleição, este resultado é importante para ele, já que o cearense se coloca como uma “3ª via”, ou seja, uma opção para quem não quer votar nem em Lula e nem em Bolsonaro. Desde que as pesquisas para as eleições de 2022 começaram, no PoderData, esta foi a primeira vez que um candidato da 3ª via se destacou dos demais.

Leia também | CPI da Covid quebra sigilo de Eduardo Pazuello, Ernesto Araújo e “gabinete paralelo”

Os demais possíveis candidatos se mantêm abaixo dos 5% de intenções de votos. O apresentador Luciano Huck está empatado com o ex-ministro da Saúde Luiz Mandetta em 4% das intenções de voto. Já o prefeito de São Paulo João Doria fica empatado com João Amoêdo, os dois em 3%.

Leia também | Lula diz que será candidato se for necessário pra tirar Bolsonaro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário