ENTREVISTA EXCLUSIVA

Camilo Santana ainda acredita na conciliação entre Lula e Ciro Gomes

Ao novo programa Jornal da Manhã Entrevista, com Patrícia Calderón, o governador Camilo Santana reafirmou o seu perfil conciliador e voltou a falar sobre a candidatura ao Senado

Compartilhe:
2 de julho de 2021
Márcia Catunda

Apesar dos recentes embates entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT), Camilo Santana (PT) ainda acredita na possibilidade de união entre os dois políticos. O governador se orgulha de ter promovido um encontro entre o petista e o pedetista, e reforça o seu perfil conciliador ao falar sobre a aliança que ele compõe no Ceará. Além disso, o líder do Executivo Estadual voltou a falar sobre a possibilidade de concorrer a uma cadeira no Senado Federal.

Camilo Santana ainda acredita na conciliação entre Lula e Ciro Gomes
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, Camilo Santana ressaltou que ainda tem esperança de ver Lula e Ciro juntos em um projeto para 2022. “ As pessoas até não tem mais esperança disso, mas eu vou lutar até o último momento para que a gente possa aproximar [Lula e Ciro] e construir uma aliança a nível nacional nas eleições do próximo ano”, disse o governador. “Inclusive eu provoquei o encontro dos dois, que há anos não se encontravam”, acrescentou.

O governador do Ceará lamentou os recentes embates entre os dois líderes políticos, mas afirmou que Lula e Ciro possuem mais motivos para trabalharem juntos do que discordâncias. “Eu diria até que os dois têm muito mais convergências do que divergências”, destacou Camilo Santana. “Eu sei que os dois têm uma responsabilidade muito grande com o Brasil, tanto o presidente Lula, que foi um grande presidente, quanto o Ciro, que é uma pessoa extraordinária, uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço nesse País”.

Leia também | “Sem o povo na rua, nós não teremos impeachment no Brasil”, diz João Doria

Quando se fala em Ceará, Camilo Santana destaca que o Estado já vive, há alguns anos, uma “aliança” entre PT e PDT, além de outros muitos partidos. “E é uma aliança de muito tempo, que começou, inclusive, em Sobral, quando o governador Cid foi prefeito”, lembrou o governador. Segundo ele, este encontro é o responsável por diversos avanços do Estado na última década, como na educação, economia, entre outros setores. “Nós precisamos pensar, não numa política de quatro anos, mas numa política de Estado de médio a longo prazo”.

“Eu faço parte, com muita honra, de um projeto que tem erros, que corrige, que faz autocrítica, mas que busca um projeto de médio a longo prazo para o Ceará”, pontuou Camilo Santana. E é em nome desta aliança que o petista ainda estuda uma candidatura ao Senado Federal. “Cumprirei qualquer missão que esse projeto considerar que é importante. Se avalia a possibilidade de uma eleição para o Senado. Quero manter essa aliança, vou trabalhar muito para manter essa aliança aqui no Ceará, pelo futuro e pelo bem do meu Estado”, diz o governador.

Leia também | Eleições 2022: Doria virá ao Ceará para encontros com Tasso Jereissati e Camilo Santana

Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista Camilo Santana

A entrevista com o governador do Ceará, Camilo Santa (PT), faz parte do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que estreia neste sábado (3) com o comando da jornalista Patrícia Calderón. Além da rádio, o programa poderá ser visto por meio do perfil no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e em um podcast nas plataformas digitais.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.