ENTREVISTA EXCLUSIVA

Renan Calheiros afirma que Bolsonaro defende voto impresso porque ‘perdeu competitividade eleitoral’

Para o relator da CPI, a insistência do presidente neste debate é uma tentativa de desacreditar o processo eleitoral no País

Compartilhe:
16 de julho de 2021
Márcia Catunda

Para o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a insistência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no debate sobre o voto impresso e auditável no Brasil está relacionada à baixa popularidade que o líder do Executivo vem apresentando nas últimas pesquisas. Na opinião do relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, Bolsonaro busca desenvolver uma narrativa para minar a confiança no processo eleitoral brasileiro. O parlamentar concedeu essas afirmações em entrevista à jornalista Patrícia Calderón.

Renan Calheiros afirma que Bolsonaro defende voto impresso porque ‘perdeu competitividade eleitoral’
Foto: GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eu tenho certeza que, ao defender o voto impresso, ele está querendo apenas um pretexto para dizer que vai haver fraude na próxima eleição”, afirmou o senador em entrevista à jornalista Patrícia Calderón para a Jovem Pan News Fortaleza. Segundo Renan Calheiros, as falas de Bolsonaro estão ligadas aos resultados das pesquisas que foram divulgadas recentemente no País.

“Ele já perdeu completamente a competitividade eleitoral. Nas últimas pesquisas, realizadas no Brasil, o Governo está tendo uma média de 22% de aprovação e é muito difícil que ele arremeta, com relação à retomada da sua candidatura. Porque a rejeição que o atinge é inamovível, é das famílias que perderam entes durante a pandemia”, afirma o emedebista.

Leia também | Ceará enviou secretário à China para negociar 3 milhões de doses da CoronaVac, diz Camilo Santana

Segundo a última pesquisa do Datafolha, publicada no início deste mês, o índice de reprovação do presidente Jair Bolsonaro atingiu o maior patamar desde que ele assumiu a presidência, em 2019. O estudo indica que 51% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto o ótimo e bom se manteve em 24%.

Para Renan Calheiros, a CPI teve um papel essencial no desgaste da popularidade do presidente da República. “Sem dúvida que ela [a CPI] gravou [a rejeição de Bolsonaro]. Porque ela impactou, de uma forma muito clara, a vida nacional”, afirmou o relator da Comissão. “O Governo se desfez, do ponto de vista da aprovação da sociedade. Como eu dizia, é muito difícil essa recuperação”.

Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista Renan Calheiros

A entrevista completa com o senador Renan Calheiros faz parte do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 8h, sob o comando da jornalista Patrícia Calderón. O bate-papo na íntegra com o relator da CPI da Covid será exibido no dia 24 de julho. Além da rádio, você também pode acompanhar o programa através do perfil do YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e do podcast disponível nas plataformas digitais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.