O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e será o novo ministro da Casa Civil.
Após reunião com Bolsonaro, no Palácio do Planalto, Ciro confirmou a informação no Twitter.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu o senador.
Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 27, 2021
A Casa Civil é responsável por auxiliar na articulação política junto ao Congresso. Além disso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas.
Leia mais | Bolsonaro veta projeto que obriga cobertura de tratamento de câncer
Membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão, Ciro Nogueira é presidente do Partido Progressistas (PP). Especialistas afirmam que a ida do senador é uma estratégia de Bolsonaro para se fortalecer politicamente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<