Por meio de nota, a vereadora informou que prestou queixa, registrando um boletim de ocorrência, e que confia na investigação dos órgãos de segurança e justiça.
Vereadora Larissa Gaspar recebe ameaça de morte na Internet
Na madrugada de terça-feira (27), a vereadora Larissa Gaspar (PT) recebeu ameaças de morte por meio do seu instagram. Um perfil chegou a fazer o seguinte comentário em uma de suas postagens:
“Estamos planejando sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa”.
A vereadora teve o seu nome marcado em vídeos violentes nas redes sociais. Nas imagens, homens exibem armas de forma intimidadora.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por meio de nota, Larissa informou que prestou queixa, registrando um boletim de ocorrência, e que confia na investigação dos órgãos de segurança e justiça.
A Câmara Municipal de Fortaleza, em solidariedade, emitiu a seguinte nota:
“A Câmara Municipal de Fortaleza vem prestar solidariedade à vereadora Larissa Gaspar (PT). A parlamentar, na madrugada desta terça-feira, 27, sofreu ameaças de morte por meio de mensagens e marcações em vídeos violentos em suas redes sociais. O fato já foi notificado junto à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado e o Ministério Público do Ceará.
O presidente da Casa Legislativa, Antônio Henrique (PDT), destacou o compromisso do parlamento no combate à violência, primando pela integridade dos parlamentares. “As ameaças sofridas pela vereadora Larissa Gaspar devem ser apuradas pelas autoridades de segurança, pois qualquer tipo de violência não pode ser tolerada. A Câmara Municipal está acompanhando o caso e espera a identificação dos responsáveis pelos atos. A Casa do Povo reforça a sua posição em defesa da democracia e do pleno exercício da atividade parlamentar”, ressaltou Antônio Henrique.”
Camilo Santana se solidariza
O governador Camilo Santana também comentou a situação em suas redes sociais, solidarizando-se com a companheira de partido.
Minha solidariedade à vereadora Larissa Gaspar, que sofreu ameaças de morte pelas redes sociais. A polícia já está investigando o caso e as medidas necessárias sendo adotadas. Que a pessoa responsável por tentar intimidar a parlamentar seja identificada e punida dentro da lei.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) July 27, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.