POLÍTICA

Mandetta classifica eleição entre Bolsonaro e Lula como “pesadelo” e diz que Brasil merece “melhor via”

Em entrevista à jornalista Patrícia Calderón, o ex-ministro da Saúde critica os dois candidatos que aparecem como os principais nomes para as eleições de 2022

Compartilhe:
30 de julho de 2021
Márcia Catunda

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta classificou como um “pesadelo” a possibilidade de que os brasileiros tenham que escolher entre Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022. Em entrevista à jornalista Patrícia Calderón para a Jovem Pan News Fortaleza, Mandetta voltou a defender o fortalecimento de uma candidatura que seja fora dessa polarização e voltou a levantar a possibilidade de participar do pleito.

Mandetta classifica eleição entre Bolsonaro e Lula como “pesadelo” e diz que Brasil merece “melhor via”
O ex-ministro da Saúde concedeu uma entrevista para a jornalista Patrícia Calderón

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | TSE responde Bolsonaro, após presidente defender voto impresso e levantar suspeita de fraudes nas eleições passadas

Durante a entrevista, o ex-ministro da Saúde criticou fortemente o governo do atual presidente e a gestão do ex-presidente petista. Ele, que já fez parte de um ministério de Bolsonaro e o apoiou em 2018, diz que a má condução da pandemia de covid-19 impossibilita qualquer tipo de aproximação em 2022. “Entre vida e morte, o presidente optou pela morte. Hoje, quase 600 mil vidas perdidas me separam de qualquer tipo de possibilidade de qualquer apoio”, afirma.

Já sobre Lula, Mandetta acredita que o governo do petista foi marcado pelos grandes escândalos de corrupção e, por esse motivo, o ex-ministro defende o fortalecimento de uma candidatura alternativa. “Eu espero e eu trabalho para que a gente não tenha um pesadelo que é escolher entre aquele modelo de toma lá dá cá, aquela coisa de corrupção, de daquela companheirada, daquela coisa que a gente sabe aonde que vai dar, né? E do outro lado um presidente que tá completamente perdido. Eu espero, eu trabalho para que o País tenha opção, que a gente, no cardápio eleitoral, tenha a opção de ter, não uma terceira via, mas uma melhor via”, defende.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato para a Presidência da República nas eleições do próximo ano, Luiz Henrique Mandetta confirma seu interesse em concorrer ao cargo, mas demonstra estar disposto a apoiar outras candidaturas.

“Posso ser essa opção, mas respeito que tem várias pessoas que também reúnem qualidades. E quem quer apoio, tem que estar de coração aberto para, também, dar apoio. O que a gente tem que fazer é não fragmentar, procurar trabalhar nos pontos de convergência, nos pontos onde a gente concorda”, afirma o ex-ministro.

Leia também | Em live, Bolsonaro cobra voto auditável e levanta suspeita de fraudes nas eleições passadas

Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista Luiz Henrique Mandetta

A entrevista completa com o ex-ministro da saúde faz parte do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 8h, sob o comando da jornalista Patrícia Calderón. Além da rádio, você também pode acompanhar o programa através do perfil do YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e do podcast disponível nas plataformas digitais.

Confira a entrevista com Renan Calheiros que foi ao ar no último dia 24 de julho:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.