O presidente da República discursou aos seus apoiadores que realizam um ato em Brasília. Ele deve fazer outro discurso às 16h em São Paulo
Bolsonaro ordena que presidente do STF, Luiz Fux, enquadre Alexandre de Moraes: “podem sofrer aquilo que não queremos”
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez um discurso rápido nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro, aos seus apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante a sua fala, o Líder do Executivo ameaçou, mesmo sem citar o nome, o presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, ordenando que ele “enquadre” Alexandre de Moraes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Camilo Santana pede por fortalecimento da democracia e das instituições neste 7 de setembro
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que os atos deste feriado de 7 de setembro é un “ultimato para todos que estão na Praça dos Três dos Poderes, inclusive eu, o presidente da República”.
Em seguida, ele atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes, mesmo sem citar o nome dele. O ministro é o responsável pelo inquérito que investiga o financiamento, organização e participação de atos que ameaçam a democracia e as instituições democráticas. O ministro também foi responsável pela prisão de aliados e apoiadores do presidente Bolsonaro.
Leia também | Lideranças de 16 partidos políticos e de organizações divulgam carta contra ameaças à democracia
“Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra os seu sou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos, porque valorizamos e sabemos o valor de cada Poder da República. Nós todos aqui juramos respeitar a nossa constituição, quem age fora dela ou se enquadra ou pede pra sair”, disse o presidente em seu discurso. Mais a frente, ele acrescenta: “Cada um de nós deve se curvar à nossa Constituição. Temos essa obrigação. Se queremos a paz e harmonia, devemos nos curvar à Constituição”.
Leia também | Apoiadores do governo Bolsonaro realizam manifestação em Fortaleza
Bolsonaro pediu, ainda, que os seus apoiadores acompanhem o discurso que ele fará às 16h em São Paulo, onde também acontecem protestos a favor do seu governo. “Vou a SP e retorno, amanhã estarei no Conselho da República juntamente com os ministros, juntamente com presidente da Câmara, do Senado e do STF, com esta fotografia de vocês. Vou mostrar pra onde nós todos devemos ir”, disse.
Leia também | Barroso pede eleições livres e que não haja “volta ao passado”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.