Ícone do site Portal GCMAIS

‘Governo federal foi omisso’, aponta Renan Calheiros no relatório final da CPI da Covid

'Governo federal foi omisso', aponta Renan Calheiros no relatório final da CPI da Covid

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

No relatório final, Renan Calheiros (MDB-AL) aponta que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid colheu elementos de prova que demonstram que o governo federal foi omisso e optou por agir de forma não técnica no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, “expondo deliberadamente a população a risco concreto de infecção em massa”. O senador afirma que ficou comprovada a existência de um gabinete paralelo, a intenção de imunizar a população por meio da contaminação natural, a priorização de um tratamento precoce sem amparo científico de eficácia, o desestímulo ao uso de medidas não farmacológicas.

Leia também | Auxílio Emergencial: nascidos em janeiro recebem hoje a 7ª parcela; confira calendário

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Paralelamente, acrescenta Renan, houve deliberado atraso na aquisição de imunizantes, em evidente descaso com a vida das pessoas:

“Com esse comportamento, o governo federal, que tinha o dever legal de agir, assentiu com a morte de brasileiras e brasileiros”, disse o senador, ao ler trecho da conclusão do relatório.

Leia também | Bolsonaro está em Russas para inaugurar obras de infraestrutura

Publicidade

O senador Renan Calheiros está apresentando o relatório final da CPI da Covid nesta quarta-feira (20). Acompanhe ao vivo:

Sair da versão mobile