Diretor do filme 'Não olhe para cima' sobre Bolsonaro: "definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CRÍTICA
Diretor do filme ‘Não olhe para cima’ sobre Bolsonaro: “definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima”
Cineasta norte-americano comparou a postura negacionista do presidente do Brasil com o enredo abordado no filme
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de janeiro de 2022
Diretor do filme ‘Não olhe para cima’ sobre Bolsonaro: “definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima”
O filme mostra como a mídia e os governos lidam com as mudanças climáticas. (Foto: Divulgação/Netflix)

O diretor e roteirista do filme Não Olhe para Cima, Adam McKay afirmou em seu perfil no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro “diria para as pessoas não olharem para cima”. O comentário faz alusão ao enredo do longa-metragem, em cartaz no Netflix, que conta, em forma de sátira, a postura negacionista da presidente dos Estados Unidos ao ser alertada por um grupo de cientistas sobre a aproximação de um cometa que destruiria o planeta Terra.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Só para deixar claro, Bolsanaro (sic) definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Nenhuma dúvida”, postou Adam McKay, noite do último domingo (17), em mensagem onde o cineasta repercute um artigo assinado publicado na imprensa brasileira, em que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, compara o meteoro de Não Olhe para Cima ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ministro de Bolsonaro usa filme para fazer metáfora

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia”, escreveu Nogueira, para nesta segunda-feira (18) reafirmar “o cometa do PT pode destruir a economia brasileira”, diz o ministro.

Sobre o Não Olhe para Cima, Adam McKay

Lançado no dia 24 de dezembro de 2021 no Netflix, o filme “Não olhe para cima” conta a história de dois astrônomos (Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio) que descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra e partem em um tour midiático para alertar a humanidade. No entanto, os estudiosos, são chamados de “alarmistas” pela população e têm que lidar com o descaso da imprensa, brigas políticas e, é claro, muitas confusões.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O longa, que conta também com Meryl Streep no elenco, possui tom satírico e mostra como a mídia e os governos lidam com as mudanças climáticas. Apesar de não se tratar de uma obra baseada em fatos, o filme, que mistura elementos de comédia e ficção científica, é inspirado por eventos ocorridos na vida real, aos quais faz referência de maneira dramatizada.

Além de DiCaprio, Lawrence e Streep, a produção conta com atores como Timothée Chalamet, Jonah Hill, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry, Ariana Grande, Ron Perlamn, Mark Rylance, Cate Blanchett e mais.

‘Não olhe para cima’ foi indicado ao Globo de Ouro de 2022 na categoria Melhor Comédia ou Musical e rendeu a Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence as indicações nas categorias de Melhor Ator e Atriz em Musical ou Comédia da premiação, respectivamente.

Leia também“Não olhe para cima” discute consequências de posturas negacionistas

O longa também foi selecionado pela National Board of Review e pelo American Film Institute como um dos melhores filmes de 2021.

 


Deixe seu comentário