Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana promove reunião com ex-governadores do Ceará

Ex-governadores do CE participam de 1º encontro do Conselho de Governadores; sucessão gera clima de tensão

Foto: GCC

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reuniu, nesta segunda-feira (21), no Palácio da Abolição, o Conselho de Governadores do Ceará. O encontro contou com a presença dos ex-governadores Ciro Gomes, Cid Gomes, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Francisco Aguiar e Gonzaga Mota.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Encontro do Conselho de Governadores do Ceará

Esta é a primeira reunião do grupo, que foi “criado em 2020 para o compartilhamento de ideias e experiências sobre assuntos relevantes para o Ceará”. O evento marcou, possivelmente, o último balanço de Camilo antes da desincompatibilização para concorrer ao Senado nas eleições deste ano.

Ao lado da vice-governadora, Izolda Cela, e de seis ex-governadores, Camilo Santana destacou o propósito do Conselho e fez um balanço da atual gestão, com pouco mais de sete anos. Entre os temas debatidos na reunião do Conselho de Governadores do Ceará, os próximos passos no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e o projeto Ceará 2050, que faz um planejamento estratégico de longo prazo.

Leia mais | Tasso Jereissati confirma que não será mais candidato e diz estar alinhado com grupo liderado pelos Ferreira Gomes

Publicidade

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que é pré-candidato à Presidência da República e aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, aproveitou a reunião para tecer críticas ao atual momento do País e ao Governo Federal.

Sobre o nome da aliança liderada pelo PDT ao Governo do Estado, tanto Camilo Santana quanto Ciro Gomes foram evasivos, principalmente em se tratando à declaração exclusiva dada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao Jornalismo da TV Cidade Fortaleza, dizendo que quer ser governador do Ceará.

Leia mais | Quem deve ser o candidato apoiado por Camilo Santana ao Governo do Ceará em 2022?

Apoio de Camilo em 2022

Os nomes que devem concorrer ao Governo do Ceará em 2022 ainda estão incertos. O sucessor da gestão de Camilo Santana (PT) ainda é outra incógnita. O apoio do petista também é um mistério.

Mesmo com a indecisão de qual nome Santana deve apoiar na corrida eleitoral ao Governo, o atual gestor estadual postou uma foto que pode significar um apoio simbólico na disputa ao Palácio da Abolição. Neste domingo, Camilo postou uma foto ao lado da vice-governadora Izolda Cela (PDT), o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o deputado federal Mauro Filho (PDT) e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT).

Vale lembrar que Camilo deve oficializar sua candidatura ao Senado em abril. O apoio dele ao candidato ao Governo do Ceará é motivo de disputa pelo bloco governista.

Sair da versão mobile