CORRIDA PRESIDENCIAL

PSB indica Alckmin para vice de Lula em evento em São Paulo

Oficialmente, o diretório nacional do PT deve sinalizar na próxima semana, se aceitará o nome do ex-tucano ou não.

Compartilhe:
8 de abril de 2022
A10

Agora é oficial. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) indicou Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula (PT), na disputa à presidência da República. A apresentação do ex-governador de São Paulo para estar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições 2022 ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

PSB indica Alckmin para vice de Lula em evento em São Paulo
Foto: Reprodução/Facebook

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Oficialmente, o diretório nacional do PT deve sinalizar na próxima semana, se aceitará o nome do ex-tucano ou não. Entretanto, o lançamento da candidatura de Lula e Alckmin deve acontecer em julho, quando ocorrem as convenções partidárias.

Mesmo assim, o perfil oficial de Lula nas redes sociais já publicou mensagem falando em “precisar” da experiência do ex-PSDB para uma composição de chapa e, por consequência, para governar o Brasil em caso de vitória no pleito.

“O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por 6 anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o País, conversando com toda a sociedade brasileira”, escreveu Lula no Facebook.

Lula ainda defendeu arduamente dentro do PT o nome do ex-governador. “O selamento deste acordo com Alckmin é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022”, disse.

Geraldo Alckmin que deve ser mesmo o vice de Lula, já disputou uma eleição presidencial com o petista, foi em 2006. Naquela ocasião, Lula obteve 58.295.042 de votos (60,83% dos votos válidos), contra 37.543.178 (39,17%) de Alckmin, conseguindo a reeleição. Mas isso parece ser águas passadas. No evento do PSB, ele fez questão de ressaltar a “necessidade” que o País tem de união, incluindo a dele com o petista.

“Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza política, desprendimento e união. Política não é uma área solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso País”, disse .

Pré-candidatos

O evento também marca o lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin ao Palácio do Planalto. O ex-presidente disse ainda que o Brasil está precisando de amor, não de ódio. “Precisa de humanismo, não de armas, de salário, não de bravatas”, afirmou, prometendo receber Alckmin como um “velho companheiro”.

Leia também | “Não tenho dúvidas de que estarei no 2º turno das eleições”, afirma André Janones sobre candidatura à Presidência da República

“Hoje temos um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, pontuou Alckmin. “Política não é uma arte solitária, vamos somar esforços para a reconstrução do nosso País”.

A chapa, com dois nomes fortes na política nacional, é com a intenção de minar uma possível reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL), quem vem crescendo, mesmo que de maneira tímida, nas pesquisas de intenção de votos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.