POLÍTICA

Em evento, Bolsonaro declara que “não leva jeito” para ser presidente

O chefe do Executivo disse ter nascido para ser militar e que entrou na política “meio por acaso”

Compartilhe:
15 de junho de 2022
Roberta Fontelles

Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na última terça-feira (14/06), que não tem “jeito” para ser presidente. O chefe do Executivo disse ter nascido para ser militar e que entrou na política “meio por acaso”.

Em evento, Bolsonaro declara que “não leva jeito” para ser presidente
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Presidente Bolsonaro em 2022

“[Eu] não tinha nada para estar aqui. Nem levo jeito. Nasci para ser militar. Fiquei por 15 anos no Exército. Entrei na política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados, nenhum problema”, disse em cerimônia de abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil, em São Paulo.

Sobre as eleições de 2022, Bolsonaro comparou a corrida presidencial a um “self-service”. “É o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão se não tem camarão. Quero um cordeiro, não tem cordeiro. É o que está na mesa. Estando na mesa, você tem que escolher o melhor ou o menos ruim. E assim foi feito em 2018. Eu ganhei no 1º turno, mas não vou entrar em detalhes aqui”, afirmou o presidente.

O presidente reafirmou que as “eleições são questão de segurança nacional”. O presidente voltou a sugerir que pode descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais | Lula abre 21 pontos sobre Bolsonaro e venceria no 1º turno, aponta Datafolha

Lula tem 46%, Bolsonaro soma 30% e Ciro pontua 7%, aponta Quaest

Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais deste ano aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno. Jair Bolsonaro vem em seguida (Pl), com 30%. Ciro aparece em 3º, com 7%.

Os candidatos seguem em seguida: André Janones (Avante) com 2%; e Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (Pros), com 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 7%. A proporção dos indecisos é de 6%. Lula. Bolsonaro e Ciro Gomes aparecem no topo da pesquisa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.