O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, nesta segunda-feira (11), uma reunião com filiados para debater sobre quem deverá disputar as eleições para o governo do Ceará. O encontro aconteceu na sede estadual do partido e a definição do nome só deve acontecer no dia 18 de julho.
Há quatro nomes cotados do PDT ao governo do estado são: a atual governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, o deputado federal Mauro Filho e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O impasse para definição de um nome surgiu após o desentendimento entre o pré-candidato à presidência Ciro Gomes e o ex-governador Camilo Santana. Nas redes sociais, Camilo defendeu abertamente a continuidade de Izolda Cela no governo do Ceará.
PDT deve definir o pré-candidato ao governo do Ceará na próxima segunda-feira
Para o deputado André Figueiredo, presidente estadual do PDT, a reunião foi necessária para avaliar posições de membros do partido. A ideia é que no dia 18 de julho, em uma reunião na sede do partido, essa definição ocorra. Para a legenda, o diálogo com os aliados é essencial para chegar a um consenso.
Ainda conforme o deputado, caso não consigam chegar a um consenso, o Diretório Regional tem o poder dessa escolha. Mesmo assim, o deputado não consegue afirmar se terá uma posição até o dia 18.
Leia também | Universidade do Trabalho Digital abre inscrições para cursos online nesta segunda-feira (11)
JC Entrevistas: Roberto Cláudio fala sobre os desafios nas eleições para o Governo do Ceará
O ex-prefeito de Fortaleza e possível candidato às eleições do Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), foi o entrevistado do JC Entrevistas lançado no dia 8 de junho no canal do GCMAIS no YouTube. No bate-papo, conduzido pelo jornalista Miguel Anderson, o pedetista falou sobre a disputa ao cargo de governador do Ceará e sobre as eleições presidenciais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<