POLÍTICA

Guimarães se coloca como candidato do PT ao Governo do Ceará: “cara do Lula”

O candidato do PT deve ser anunciado até sábado (23)

Compartilhe:
21 de julho de 2022
Roberta Fontelles

O deputado federal José Guimarães (PT) afirmou que a sigla lançará candidato próprio ao Governo do Ceará. A informação foi revelada em entrevista à rádio Campo Maior, de Quixeramobim, e repercutida pelo parlamentar nas redes sociais.

Guimarães se coloca como candidato do PT ao Governo do Ceará: “cara do Lula”
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

PT terá candidato próprio, confirma Guimarães

Guimarães se colocou como candidato ao Governo do Ceará.

“Meu nome está colocado, como o de outros quadros do PT. Todo mundo sabe que eu sou a cara do Lula aqui no CE. Se os cearenses e o ex-governador Camilo Santana quiserem que eu cumpra outra missão, estou à disposição”, postou o petista.

E sobre o vice na candidatura, José Guimarães foi enfático.

“O candidato ao governo será do PT. O vice será um aliado. A ideia é agregar em torno do Camilo, que é candidato ao Senado, todos esses partidos com os quais estamos dialogando. O PDT escolheu, unilateralmente, um candidato, desconsiderando nossas ponderações e o papel do ex-governador Camilo Santana. Ao tomar esse caminho, rompeu a aliança e nos obriga a repensar o projeto para o Ceará”, escreveu.

O candidato do PT deve ser anunciado até sábado (23). “Nossa ideia é, até sábado, anunciar a chapa. Estamos para a luta. A ideia é o Lula vir ao Ceará para anunciar a nossa empreitada”, disse o parlamentar.

Leia mais | PT vai lançar candidato ao governo do Ceará

Roberto Cláudio e apoio do PT

O ex-prefeito de Fortaleza e atual pré-candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, declarou buscar preservar a aliança com o PT.

“Primeira tarefa é celebrar, construir a unidade interna, depois é procurar humildemente os aliados que compõem (a aliança). Procurar o governador Camilo Santana, todo mundo e manter a aliança”, disse o pré-candidato do PDT.

Roberto Cláudio ainda disse que uma aliança não é  somente uma tática eleitoral, mas uma mensagem do que os eleitores querem: “Todo esforço será no sentido de ampliar o diálogo e manter a aliança mais ampla possível”, finalizou.

Em suas redes socais, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou que a governadora do Estado, Izolda Cela, não conseguiu concorrer a à reeleição. Ainda na postagem, o petista não confirmou um diálogo com o PDT.

“Lamento muito que a primeira mulher governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação”, destacou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.