POLÍTICA

PT se reúne neste sábado para decidir candidato ao Governo do Ceará

Nas últimas quatro eleições para o Palácio da Abolição, petistas estiveram aliados ao partido dos irmãos Cid e Ciro Gomes

Compartilhe:
22 de julho de 2022
Glauber Sousa

O “Encontro de Tática do PT” será realizado neste sábado (23) em Fortaleza, quando o partido deverá decidir o nome do candidato ao governo do Ceará. O PT, junto com outros partidos como,  MDB, PP e PCdoB, anunciaram que formarão a própria aliança após rompimento com o PDT.

PT se reúne neste sábado para decidir candidato ao Governo do Ceará
Foto: Divulgação/Guimarães

Os petistas defendiam a candidatura da atual governadora, Izolda Cela (PDT) e, na avaliação deles, escolher Roberto Cláudio (PDT) é uma “insensatez política”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do PT, afirmou que o diretório do partido no Ceará está livre para decidir uma candidatura à do ex-prefeito de Fortaleza (Roberto Cláudio) para disputar com o cargo de governador do estado.

Leia mais | Roberto Cláudio é escolhido como candidato ao Governo do Ceará pelo PDT

Encontro de Tática do PT: nomes são divulgados

O deputado federal José Guimarães, vice-presidente do PT Nacional, divulgou na última quinta-feira (21), os nomes que foram colocados à disposição da legenda para disputar o Governo do Ceará.

Entre os nomes citados por Guimarães, estão os três deputados federais do PT no Ceará: o próprio Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo. Também são cotados os deputados estaduais Elmano Freitas e Fernando Santana e os vereadores de Fortaleza Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.

Camilo Santana (PT) criticou escolha do candidato PDT para o governo do Ceará

Em passagem pela cidade de Santana do Acaraú, na última quinta-feira (21), o ex-governador Camilo Santana (PT) afirmou que continua o diálogo com partidos para as eleições deste ano. O petista criticou a escolha do PDT pelo nome do ex-prefeito Roberto Cláudio e elogiou a atual governadora Izolda Cela.

“Infelizmente, tiraram o direito de Izolda concorrer à reeleição. Uma mulher que é a grande responsável pela Educação neste estado. Qual o motivo?”, indagou Camilo, em discurso para apoiadores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.