Política

Projeto de redução do ICMS do etanol para 15% é avaliado na Assembleia Legislativa do Ceará nesta semana

A sessão da ALCE teve em sua pauta a leitura e início da tramitação de quatro projetos de autoria do Poder Executivo e 19 de parlamentares

Compartilhe:
3 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Projeto de redução do ICMS do etanol para 15% é avaliado na Assembleia Legislativa do Ceará nesta semana
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) retomou as sessões do segundo período do ano nesta quarta-feira (3). O encontro foi realizado de forma híbrida. Entre os projetos do Executivo analisados, estava o texto que dispõe sobre a concessão de crédito outorgado de ICMS aos produtores e distribuidores de etanol hidratado combustível no Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Redução do ICMS no Ceará

Na última segunda-feira (1º), a governadora do Ceará, Izolda Cela, assinou o texto que propõe a redução do ICMS do etanol para 15%.

“Seguimos juntos por um Ceará cada vez mais forte e desenvolvido”, postou a gestora estadual. Atualmente, o ICMS varia nos estados e no Distrito Federal. Na média das regiões metropolitanas, a alíquota é de 14% no diesel e 29% para a gasolina.

A sessão da Assembleia teve em sua pauta a leitura e início da tramitação de mais três projetos de autoria do Poder Executivo e 19 de parlamentares.

Vale lembrar que no início e julho, a governadora havia anunciado que o Ceará passaria a seguir a lei 194 que determinava teto de 18% da alíquota do ICMS dos combustíveis. Conforme o texto aprovado pelo Congresso, itens como diesel, gasolina, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo passaram a ser identificados como essenciais e indispensáveis.

Leia mais | PL que reduz ICMS do etanol segue para análise na ALCE

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<