ELEIÇÕES 2022

Republicanos confirma apoio a Capitão Wagner nas eleições ao Governo do Ceará

O partido estava em negociação com Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Elmano Freitas

Compartilhe:
4 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Ronaldo Martins, presidente do Republicanos no Ceará, divulgou a decisão da executiva estadual do partido, nesta quinta-feira (4), de apoiar o Capitão Wagner na disputa ao Governo do Estado. No início da semana, ele também havia declarado estar em negociação com três candidatos ao Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), Elmano Freitas (PT) e Capitão Wagner (União Brasil).

Republicanos confirma apoio a Capitão Wagner nas eleições ao Governo do Ceará
Foto: Divulgação

O Republicanos realizou uma convenção no domingo (31), onde divulgou 60 candidatos para as eleições de 2022. Destes, 20 devem concorrer a deputado federal e 40 para estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pros também anuncia apoio a Capitão Wagner ao Palácio da Abolição

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) está de volta ao arco de aliança de apoio à candidatura de Capitão Wagner (União Brasil) ao Governo do Ceará. A reviravolta acontece após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o comando da sigla nacional a Marcus Pestana, afastando, assim, Eurípedes Chaves.

Leia também | Real Time Big Data aponta que 57% dos cearenses aprovam governo Izolda Cela

Real Time Big Data para Governo do Ceará

Pesquisa Real Time Big Data contratada pela Record TV para a eleição ao Governo do Ceará, divulgada nesta quinta-feira (4), mostra Capitão Wagner (União Brasil) com 35% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), com 21%. Brancos e nulos somam 9%. Não sabem ou não responderam, 9%.

Quando a pesquisa associa o nome dos candidatos aos padrinhos políticos, Capitão Wagner, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), também lidera com 34%. Em segundo lugar, aparece Elmano Freitas, apoiado por Lula, com 30% das intenções de voto. Roberto Cláudio, com o apoio de Ciro Gomes, fica com 25%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam, 5%.

Confira mais sobre a pesquisa

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.