Eleições 2022

Raimundo Matos será vice de Capitão Wagner em campanha ao Governo do Ceará

A chapa, que conta ainda com Kamila Kardoso (Podemos) foi anunciada nesta sexta-feira (5) em convenção partidária

Compartilhe:
5 de agosto de 2022
Glauber Sousa
Raimundo Matos será vice de Capitão Wagner em campanha ao Governo do Ceará
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL) será candidato a vice-governador ao lado de Capitão Wagner (União Brasil). A chapa, que conta ainda com Kamila Kardoso (Podemos), foi anunciada nesta sexta-feira (5) em convenção partidária.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Raimundo Matos na chapa de Capitão Wagner

Nesta manhã, o deputado federal Capitão Wagner teve candidatura oficializada pelo União Brasil. A homologação aconteceu no Centro de Fortaleza e contou com a participação de lideranças do Partido Liberal (PL).

Além de Capitão Wagner, Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PDT), Serley Leal (Unidade Popular) e Zé Batista (PSTU) estão na corrida ao Palácio da Abolição. Os nomes dos vices das outras chapas devem ser anunciadas neste fim de semana.

Leia mais | Sob novo comando, Pros recua e anuncia apoio a Capitão ao Palácio da Abolição

Real Time Big Data: Capitão Wagner tem 35%; Roberto Cláudio, 26%; Elmano Freitas, 21%

Pesquisa Real Time Big Data contratada pela Record TV para a eleição ao Governo do Ceará, divulgada na última quinta-feira (4), mostra Capitão Wagner (União Brasil) com 35% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), com 21%. Brancos e nulos somam 9%. Não sabem ou não responderam, 9%.

O Real Time Big Data também testou outros dois contextos colocando os nomes dos candidatos. Em um dos cenários, ainda aparece Adelita Monteiro, do PSOL, que desistiu da candidatura para apoiar Elmano Freitas.

Quando a pesquisa associa o nome dos candidatos aos padrinhos políticos, Capitão Wagner, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), também lidera com 34%. Em segundo lugar, aparece Elmano Freitas, apoiado por Lula, com 30% das intenções de voto. Roberto Cláudio, com o apoio de Ciro Gomes, fica com 25%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam, 5%.

No cenário espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são mencionados, Capitão Wagner registra com 29% das intenções de votos, seguido por Roberto Cláudio com 11% e Elmano, 9%. Camilo Santana (PT), candidato ao Senado, também é citado pelos eleitores com 2%. A atual governadora, Izolda Cela (sem partido), é mencionada por 1% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não responderam, 42%.

Foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código CE-06152/2022 . Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Leia também | Real Time Big Data aponta que 57% dos cearenses aprovam governo Izolda Cela

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<