Ícone do site Portal GCMAIS

Oito ex-candidatos à Presidência declaram apoio à Lula

Oito ex-candidatos à Presidência declaram apoio à Lula

Foto: Reprodução/ Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (19), com oito candidatos à Presidência da República de eleições passadas. Boulos, Luciana Genro, Cristovam Buarque, Marina Silva, Fernando Haddad, Henrique Meirelles e João Vicente Goulart declararam apoio ao petista contra Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral deste ano.

Lula se reúne com oito ex-candidatos à Presidência

Candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também compareceu à reunião que ocorreu em um hotel em São Paulo. Pelo PSDB, Alckmin disputou as eleições para presidente nos anos de 2006 e 2018.

Guilherme Boulos, Marina Silva e Fernando Haddad já haviam manifestado apoio ao candidato do PT. Na semana passada, Marina fez o anúncio após apresentar a Lula uma série de pedidos relacionados à pauta ambiental.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira o que os ex-candidatos declararam

Luciana Genro (PSOL-RS), que já foi filiada ao PT, declarou que o voto em Lula é uma maneira de impedir o que ela classificou como “projeto fascista” de Bolsonaro.

Publicidade

“Nos unimos aqui, em torno de ti, meu prezado Lula, do teu nome, da tua força política, da tua liderança política enquanto uma referência de massas para o povo brasileiro, porque nós temos a convicção de que a tua eleição vai nos possibilitar respirar novamente para poder lutar por uma verdadeira democracia”, disse Luciana.

Cristovam Buarque, ex-senador, ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação durante a passagem de Lula na presidência, também anunciou apoio ao ex-presidente.

“Nós precisamos barrar o risco, a tragédia, o assombro da reeleição do atual presidente da República. E Lula, além de ser o melhor dos candidatos, é quem tem mais condições de barrar essa tragédia brasileira”, afirmou Cristovam Buarque.

João Vicente Goulart defendeu a eleição de Lula para evitar o risco de que o Brasil viva sob uma nova ditadura.

“Todos aqueles que lutaram pela democracia, que tombaram no caminho da restauração democrática, todos aqueles que, de certa forma, estiveram presentes junto às reivindicações do nosso povo brasileiro, estão hoje depositando as esperanças na sua condução e na sua futura Presidência da República”, disse Goulart a Lula.

Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda no governo Michel Temer destacou números da economia durante o governo do petista e criticou o desempenho econômico do país durante o atual governo.

“O que interessa é emprego, é renda para a população e mostrar quem faz, quem realiza. Essa história de só falatório pode impressionar muita gente, mas eu acredito em fatos. Eu olho e vejo o resultado do seu governo e isso nos faz estar aqui. Portanto, vamos em frente, estou aqui com tranquilidade, com confiança, porque eu sei o que funciona e o que pode funcionar no Brasil”, disse.

Leia mais | BTG/FSB: Lula soma 44%, Bolsonaro tem 35% e Ciro pontua 7%

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile