Ícone do site Portal GCMAIS

Lula chega a Fortaleza e percorre ruas do Centro da Capital 

Lula chega a Fortaleza e percorre ruas do Centro da Capital 

Foto: Reprodução

O candidato à presidência da República  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou em Fortaleza nesta sexta-feira (30) e cumpre seus últimos compromissos da agenda de campanha. Junto com o postulante ao Governo do Estado, Elmano de Freitas (PT), do candidato ao Senado Federal, Camilo Santana (PT), o presidenciável percorreu ruas do Centro da capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lula chegou em Fortaleza por volta das 17h. A vice-candidata ao Governo, Jade Romero (MDB), publicou foto com o petista no aeroporto ao lado de Elmano assim que ele pousou. Estiveram presentes no momento outros candidatos, como os deputados federais José Airton Cirilo (PT), Luizianne Lins (PT), que concorrem à reeleição.

Lula cancela coletiva

Antes de deixar a Cidade, Lula daria uma coletiva à imprensa local. A entrevista, porém, foi cancelada de última hora, segundo a assessoria do petista.

Datafolha: Lula 50%; Bolsonaro, 36%; Ciro, 6%; e Simone Tebet, 5%

Pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial divulgada nesta quinta-feira (29), mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50% dos votos válidos, contra 36% de Jair Bolsonaro (PL). O primeiro turno das eleições acontece no domingo (2). Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%; Simone Tebet (MDB), com 5%; Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.

Publicidade

Não pontuaram Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lucia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), José Maria Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB). A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 3% dos entrevistados. Os que não souberam somam 2%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Foram ouvidas 6.800 pessoas face a face entre terça-feira (27) e esta quinta (29). A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-09479/2022. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

Leia também | Eleições 2022: saiba a ordem de votação na urna eletrônica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile