Os candidatos à presidência Bolsonaro e Lula cumpriram seu dever cívico logo cedo. Votantes no Rio de Janeiro e em São Bernardo do Campo, respectivamente, ambos decidiram votar na parte da manhã e deixar o dia livre para outros compromissos, como ficar com a família e receber apoiadores mais próximos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na sua seção eleitoral, na escola municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio, às 7h50. Como a votação tem início às 8h em todo o Brasil, Bolsonaro cumprimentou apoiadores e aguardou em frente à porta da escola. Depois de votar, o presidente afirmou que a expectativa é de vitória.
“A expectativa é de vitória hoje, pelo bem do Brasil. Só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”.
Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, ele não respondeu a perguntas da imprensa, limitando-se a essa declaração. Antes disso, Bolsonaro trouxe um apoiador que tinha adesivos com material de sua campanha, que ergueu os braços e falou a favor do presidente para as câmeras.
Lula
O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (30) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ele deixou a residência onde mora, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12. Para Lula, este é o dia 30 de outubro mais importante de sua vida.
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”.
Ele repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação. Antes de deixar a sala, falou brevemente com imprensa, abraçou e conversou com eleitores.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<