Ícone do site Portal GCMAIS

Intervenção na segurança do DF termina na terça-feira (31); tropas do Ceará integram grupo de apoio

Intervenção na segurança do DF termina na terça-feira (31) tropas do Ceará integram grupo de apoio

Foto: Agência Brasil

A intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, determinada após os atos terroristas ocorridos no dia 8 de janeiro, termina na terça-feira (31). Os atos golpistas resultaram na invasão e no vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Intervenção na segurança do DF

O Governo do Ceará enviou 70 policiais militares para o Distrito Federal (DF) com o objetivo de auxiliar no restabelecimento da ordem na capital federal. “Não permitiremos que extremistas que odeiam a democracia tentem provocar o caos e prejudicar o avanço do Brasil. Nossa democracia será protegida”, afirmou o governador Elmano de Freitas (PT).

O governador cearense ainda afirmou: “atos terroristas para intimidar nossa democracia e tentar um golpe de Estado. O Brasil não vai permitir! Que esses criminosos sejam identificados e duramente punidos.” Não está nos planos do Ministério da Justiça manter a intervenção após o término do prazo estipulado inicialmente.

O interventor indicado pelo governo federal, Ricardo Cappelli, disse ter “plena confiança” nas forças de segurança do DF e que aprova indicação do delegado federal Sandro Avelar para o cargo de secretário de Segurança, feito pela governadora em exercício, Celina Leão.

Publicidade

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse, na última semana, que não pretende prorrogar a intervenção porque não existe mais causa constitucional para tal medida.

Leia mais | Nenhum civil ou militar está acima da lei, diz comandante do Exército sobre atos golpistas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile