O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 15, que o candidato à Prefeitura de São Paulo apoiado por ele, Ricardo Nunes (MDB), não é seu “candidato dos sonhos”. Mesmo assim, o ex-presidente disse que deve manter o compromisso firmado entre eles de aliança nestas eleições. Na mesma declaração, Bolsonaro elogiou outro candidato, Pablo Marçal (PRTB), de quem também é próximo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte”, disse o ex-presidente, em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No começo de junho, quando Marçal entrou para a lista de pré-candidatos ao Palácio do Anhangabaú, ele e Bolsonaro se reuniram em Brasília e o ex-coach afirmou, horas depois, que seria o novo apoiado pelo ex-presidente. Segundo Marçal, Bolsonaro via mais alinhamento ideológico nele do que em Nunes. “Como o Bolsonaro vai apoiar um ‘cara’ que tem o (João) Doria como articulador?”, questionou o candidato do PRTB, referindo-se ao acordo que, em 2020, consolidou a indicação de Nunes como vice-prefeito na chapa de Bruno Covas, do PSDB.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Um dia depois, Bolsonaro disse, ao Estadão, que não havia trocado de candidato nem feito uma nova aliança. Ao desmentir Marçal, afirmou ter compromisso com a reeleição do emedebista e que jamais deixaria Marçal falar em seu nome. “Em nenhum momento eu falei para ele que não iria apoiar o Ricardo Nunes. Assim sendo, ele se equivocou, ou alguém se equivocou. Eu estou tranquilo da minha parte”, afirmou Bolsonaro.
Em fevereiro, Bolsonaro afirmou que preferia o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) como candidato à Prefeitura. Segundo o ex-presidente, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o convenceu, porém, a entrar na campanha de Nunes, que teria mais chances de derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).
“Minha preferência (para a Prefeitura) sempre foi o Ricardo Salles, não nego isso aí, gosto muito dele e tenho uma boa amizade com ele”, afirmou Bolsonaro, reforçando depois: “Lamento, repito, do coração, eu queria o Ricardo Salles, mas é página virada isso aí”.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
Fonte: Estadão