O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), passou mal apenas poucas horas após o resultado do segundo turno das eleições na capital cearense. O petista teve uma queda de pressão, em meio ao calor e movimento das comemorações do resultado. Ele começou a se sentir mal após discursar, tendo sido acompanhado por apoiadores, fora do palco, para se recuperar.
Evandro acabou voltando, em seguida, para o comitê da Avenida Washington Soares, para fazer coletiva de imprensa. Após o ocorrido, ele assegurou que o incidente “não foi nada demais, só uma queda de pressão”, influenciada também, em parte, pela emoção do resultado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Evandro Leitão foi eleito com 50,38% dos votos válidos. A apuração final revelou 716.133 votos para Leitão contra 705.295 para André Fernandes (PL), na disputa mais acirrada dos últimos 24 anos para a prefeitura da capital cearense.
Com o resultado, o PT volta a governar Fortaleza após 12 anos. A última vez em que o PT participou de um segundo turno na capital cearense foi em 2012, quando o hoje governador Elmano de Freitas foi derrotado por Roberto Cláudio (PDT), que administrou a cidade de 2013 a 2020.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após a vitória, o prefeito eleito de Fortaleza prometeu uma administração comprometida com a população e aberta à participação pública. “A partir de 1º de janeiro de 2025, vocês terão um prefeito que vai orgulhar cada um de vocês. Vamos fazer uma gestão participativa, escutando a população fortalezense”, garantiu. Durante o discurso, ele ainda fez questão de agradecer o apoio fundamental do Partido dos Trabalhadores e de sua vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), ressaltando a importância das mulheres de Fortaleza na campanha.
Leia também | PT conquista 47 prefeituras no Ceará, com vitória histórica de Evandro Leitão em Fortaleza