Além dela, outro indígena e um grupo de profissionais da saúde também foram imunizados nesta terça-feira (19)
Pajé Raimunda Tapeba é a primeira pessoa vacinada contra covid-19 na Caucaia
A vacinação contra covid-19 começa na Caucaia.
A Pajé Raimunda Tapeba, de 76 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus no município. Ela foi a primeira mulher a ocupar uma liderança indígena no Ceará.
“Pra mim essa vacina é muito importante”, diz a Pajé. “Quem protege a gente é Deus, mas a vacina também protege foi dada por Deus”.
A aplicação da vacina foi feita por volta das 17h50, final da tarde desta terça-feira (19).
Logo depois, o Pajé Erandir, de 50 anos, foi o segundo vacinado, também membro das comunidades indígenas da Caucaia.
O Pajé Erandir, de 50 anos, foi o segundo vacinado na Caucaia. Logo após receber o imunizante, ele deu uma entrevista ao #GCMAIS .Confira. pic.twitter.com/RkViBJobZx
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 19, 2021
Depois dos indígenas, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da covid-19 foram convidados a receber o imunizante.
O prefeito Vitor Valim e o secretário da Saúde da Caucaia foram alguns dos presentes na solenidade que dá partida ao plano de imunização no município.
Plano de Vacinação na Caucaia
O município recebeu, neste primeiro lote, 4.400 doses da vacina CoronaVac. Destas, 2.110 serão destinadas para os profissionais da saúde. Idosos que estão em abrigos na Caucaia vão receber 289 doses, enquanto os povos indígenas da região, os Tapebas e os Anacés, terão direito a 1984 frascos da vacina contra covid-19.
A ordem de prioridade da vacinação na Caucaia segue o que também acontece nos demais municípios cearenses, como foi indicado pelo governador Camilo Santana na última segunda-feira (18), durante a chegada das vacinas no Ceará.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.