As vacinas serão distribuídas a partir de segunda-feira (8) para Fortaleza e municípios do interior cearense
Com 115 mil novas doses, Ceará já recebeu mais de 449 mil unidades da CoronaVac
O Ceará recebeu uma remessa de 115 mil doses da vacina CoronaVac na noite de sábado (6). Com a chegada do lote, o Estado chega a 449.900 unidades recebidas do imunobiológico desde o começo da campanha de imunização, em 18 de janeiro.
As vacinas serão distribuídas a partir de segunda-feira (8) para Fortaleza e municípios do interior cearense. Segundo o Governo do Estado, o novo lote deve reforçar a quantidade de vacinas para primeira e segunda doses dos profissionais de saúde.
“Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis”, afirmou o governador Camilo Santana, ao comemorar a chegada das vacinas ao Aeroporto de Fortaleza.
Além da CoronaVac, o Ceará já recebeu 72.500 doses da vacina Astrazeneca.
Reforço
Na última sexta-feira (5), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciaram novas medidas para o enfrentamento à pandemia e o processo de imunização.
Entre elas estão o aumento dos postos de vacinação com seis drive-thrus, que visam atender àqueles com mais de 75 anos, além da parceria com táxis e aplicativos de mobilidade para o transporte de quem não tem carro e a garantia da circulação de 200 ônibus a mais, em horários de pico na Capital.
Novo decreto
Estabelecimentos comerciais que oferecem serviços não essenciais em Fortaleza tiveram o horário de funcionamento reduzido desde quarta-feira (3). O governador Camilo Santana anunciou, em uma live, ao lado do prefeito José Sarto e o secretário da Saúde Dr. Cabeto, que esses locais só deveriam funcionar até 20 horas.
“Mais uma vez pedimos, a todos e todas, ainda estamos vivendo em uma pandemia. Os médicos estão sobrecarregados”, declara o prefeito José Sarto.
Entenda o que diz o decreto:
– Entre as 20h até as 6h do dia seguinte, de segunda a domingo, fica suspenso o funcionamento do comércio, da indústria e de serviços não essenciais.
– Nos sábados e domingos, estabelecimentos que trabalham com alimentação só podem realizar atendimento presencial até as 15h. Isso é válido para restaurantes, praças de alimentação, barracas de praia e restaurantes de shopping centers.
– Os serviços de delivery, inclusive por aplicativos, continuam permitidos em qualquer horário.
– Serviços essenciais podem continuar funcionando em qualquer horário. São eles:
- serviços públicos essenciais;
- supermercados;
- postos de combustível;
- farmácias;
- hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos de emergência;
- laboratórios de análises clínicas;
- segurança privada;
- imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral;
- funerárias.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.