58 profissionais da saúde atuarão diretamente no espaço que será aberto em março
Frotinha de Messejana terá 62 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19
A partir de março, o Frotinha de Messejana terá 62 leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19. O prefeito José Sarto visitou, na manhã desta sábado (20), o local onde as intervenções serão realizadas na unidade hospitalar.
Ainda segundo informações da Prefeitura, o Frotinha já conta com 50 leitos de enfermaria finalizados e, no início do próximo mês, receberá outros 12 de média complexidade com capacidade para o uso de respiradores, somando 62 leitos exclusivos para casos do novo coronavírus.
Além disso, 58 profissionais da saúde atuarão diretamente nesse novo espaço do hospital, que contará também com novas salas de apoio para rouparia, guarda de materiais esterilizados e paramentação.
“Nesse momento de aumento de casos e no qual há necessidade de expansão, iremos utilizar 50 leitos já entregues. Os outros 12 leitos da emergência serão antecipados para chegar a 62 leitos e utilizá-los para os pacientes com demanda de internação em enfermaria”, explicou a secretária de Saúde, Ana Estela Leite.
Fortaleza está em alerta “altíssimo”
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado na plataforma IntegraSUS, Fortaleza está em alerta “altíssimo” de propagação da Covid-19. Além da Capital, outros municípios cearenses têm níveis de alerta entre “moderado” e “altíssimo”.
Os níveis de alerta levam em consideração as semanas epidemiológicas dos dias 31 de janeiro a 13 de fevereiro. Os dados mostram ainda que 88% de todas as cidades aparecem com níveis de alerta “alto” ou “altíssimo”. São quase 9 entre cada dez cidades nessa situação.
Situação da Covid-19 em Fortaleza
Segundo o IntegraSus, plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará, a Capital possui uma ocupação de 95.94% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos já ocupados. Nas enfermarias, também para adultos, o número é de 90.77%.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.