Um levantamento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) afirmava que a cidade cearense poderia ficar sem o gás nas próximas 48 horas
Prefeitura de Guaraciaba do Norte diz que não há risco de desabastecimento de oxigênio no município
A prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba, informou neste sábado (20), através de nota, que não existe risco de desabastecimento de oxigênio no Hospital São José, que tem prestado atendimento aos pacientes com Covid-19 no município. A Secretaria Municipal de Saúde disse que, mesmo com o momento delicado para todos, Guaraciaba do Norte tem dado suporte, inclusive, aos municípios vizinhos, quando possível.
A nota da Prefeitura esclareceu ainda que o oxigênio da cidade é adquirido junto à empresa White Martins e a reposição é feita regularmente de acordo com a demanda, conforme a licitação vigente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Risco de desabastecimento
Nesta sexta-feira (19), um levantamento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), constatou que 76 cidades em todo o Brasil poderiam estar perto de zerar o estoque de oxigênio para pacientes com covid-19. Entre elas, Guaraciaba do Norte e Granja, aqui no Ceará. O estudo apontou que os dois municípios poderiam ficar sem o gás nas próximas 48h.
Outros municípios cearenses que também declararam que estão próximos de chegar ao desabastecimento foram: Coreaú, Ibiapina, Apuiarés e Morrinhos.
A Frente Nacional de Prefeitos enviou um questionário para 2,5 mil prefeituras em todo o Brasil, recebendo respostas de 574 delas até esta sexta-feira (19). No formulário, a gestão de cada município deveria declarar a situação do abastecimento de oxigênio para os pacientes com covid-19.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.