O governador Camilo Santana (PT) informou nesta quarta-feira (31), através das redes sociais, que o Ministério da Saúde incluiu os profissionais de segurança da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 no grupo prioritário de vacinação. A medida foi debatida durante reunião com o novo ministro Marcelo Queiroga.
“O Ministério da Saúde confirmou a inclusão dos profissionais de segurança da linha de frente do enfrentamento à Covid no grupo prioritário de vacinação. Agradeço ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com quem conversei, juntamente com nosso secretário Dr Cabeto”, disse Camilo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda, segundo o governador, a inclusão dos profissionais da Educação também foi sugerida. “Nossa luta é também para incluir os profissionais da educação nesse grupo, para que haja o retorno seguro das aulas presenciais”, escreveu.
Leia também | Instituto Butantan projeta que até o fim de abril tenha entregue ao Ministério da Saúde 46 milhões de doses da CoronaVac
Ainda na manhã desta quarta-feira (31), Camilo comemorou o fato do Estado do Ceará ter atingido a marca de 1 milhão de vacinados.
“O Ceará chega hoje à marca de 1 milhão de vacinas contra a Covid aplicadas. Não temos medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado. Montamos uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam ao Ceará. Utilizamos aviões, helicópteros e apoio terrestre nessa distribuição. Esse esforço, somado ao trabalho incansável dos profissionais de saúde em todos os municípios, tem colocado o nosso estado entre os que mais aplicaram as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional”.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<