VACINA

Vacina da Moderna contra Covid-19 apresenta 96% de eficácia em adolescentes

Estudos foram realizados em adolescentes de 12 a 17 anos.

Compartilhe:
6 de maio de 2021
Andson Lima

Nos Estados Unidos, testes clínicos iniciais da vacina contra a Covid-19 da Moderna apresentaram os primeiros resultados em adolescentes de 12 a 17. Estudos publicados em relatório divulgado nesta quinta-feira (6) indicam 96% de eficácia nesse público. O laboratório informou que discute com autoridades uma possível emenda à autorização do imunizante, que até o momento é administrado a maiores de 18 anos nos países onde foi autorizado.

Vacina da Moderna contra Covid-19 apresenta 96% de eficácia em adolescentes
Nos Estados Unidos, testes clínicos iniciais da vacina contra a Covid-19 da Moderna apresentaram os primeiros resultados em adolescentes de 12 a 17. (Foto: Itamar Crispim/Fiocruz)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dos 3.235 participantes do estudo, dois terços receberam a vacina e um terço um placebo. Os experimentos mostraram uma “taxa de eficácia de 96% entre os participantes que receberam pelo menos uma injeção”, segundo a Moderna em seu relatório.

A partir dos resultados iniciais, os envolvidos no estudo foram observados por 35 dias após a segunda aplicação. O imunizante “foi geralmente bem tolerada até aquele dia, sem problemas sérios de segurança”, complementou.

Entre os efeitos colaterais mais comuns estão dor no local da injeção, dor de cabeça, fadiga, dores musculares e calafrios, assim como identificado em adultos.

Nos Estados Unidos e na Europa a aliança Pfizer/BioNTech apresentou pedido de autorização de vacina própria para a população entre 12 e 15 anos. O primeiro país a fazer a solicitação para a faixa etária foi o Canadá.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Em março, a Moderna também começou a testar sua vacina em crianças entre 6 meses e 11 anos. Pfizer/BioNTech também realiza estudos nesse sentido e anunciou na última terça-feira (4) que planeja solicitar aos Estados Unidos autorização de emergência em setembro para inserir a imunização em crianças entre 2 e 11 anos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.