Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINA
3 mil litros de insumos para CoronaVac chegam ao Brasil nesta terça-feira (25)
A produção do imunizante no Brasil está parada completamente, por falta de insumos, desde a última sexta-feira (14)
Batista Santos
Postado em 25 de maio de 2021
3 mil litros de insumos para CoronaVac chegam ao Brasil nesta terça-feira (25)
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Decolou na tarde desta segunda-feira (24), em Pequim (China), o Boeing 777 que traz ao Brasil 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da CoronaVac. A aeronave  tem previsão de chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). Os insumos permitirão a produção de mais 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 pelo Instituto Butantan.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Segunda onda é mais grave na região nobre de Fortaleza, mas periferia continua com alto número de mortes

A produção do imunizante no Brasil está parada completamente, por falta de insumos, desde a última sexta-feira (14). O instituto aguardava a autorização da China para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina.

O governador de São Paulo, João Doria, responsabilizou o Governo federal pela paralisação das autorizações de remessas de insumos para o Brasil. “Todos sabem, temos um entrave diplomático, fruto de declarações desastrosas feita pelo Governo federal contra a China e isso gerou um bloqueio por parte do Governo chinês da liberação do embarque dos insumos”, afirmou Doria em coletiva de imprensa na manhã do último dia (14), data da paralisação da produção de Coronavac no Brasil.

Ele ainda fez um apelo aos chineses. “Os brasileiros não pensam como o presidente da República do Brasil. As ofensas que foram proferidas desastrosamente pelo governo federal aos chineses representam não somente ofensa ao povo chinês, mas aos brasileiros que, sem vacina, podem perder suas vidas”.

A produção do imunizante, deve ser retomada logo após o desembarque dos insumos, no Estado de São Paulo.

Leia também | Fortaleza inicia 4ª fase da vacinação nesta segunda (24); saiba quem está neste grupo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário