Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Estudo indica que imunidade contra covid-19 pode durar para sempre
Essa imunidade, porém, é para alguns casos específicos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 28 de maio de 2021
Estudo indica que imunidade contra covid-19 pode durar para sempre
Foto: Ruan Souza / Semcom

Em meio a tanta notícia difícil desde que a pandemia de covid-19 se espalhou pelo mundo, finalmente uma esperança: a imunidade contra a covid-19 pode durar para sempre! Esta é a conclusão de alguns estudos científicos que foram publicados recentemente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Das 50 mil pessoas que perderam o agendamento da 3ª fase, apenas 13 mil participaram da ‘repescagem’

A informação foi publicada pelo jornal norte-americano The New York Times. Segundo a publicação, a maior parte das pessoas que se recuperaram da covid e que foram imunizadas posteriormente não precisarão tomar doses de reforço. Essa imunidade pode durar de um ano até, possivelmente, a vida inteira.

Porém, a pesquisa ressalta que essa previsão não é válida para as pessoas que tomaram apenas as vacinas. Nesse caso, é provável que as pessoas que tomaram os imunizantes contra a covid, mas não pegaram a doença, precisarão tomar um reforço posteriormente.

Leia também | Vacinação em Fortaleza acontece em 57 pontos neste sábado (29)

Essas pesquisas analisaram pessoas que haviam sido infectadas pelo coronavírus há mais de um ano. A capacidade do corpo de manter a imunidade contra o vírus é um dos mistérios e das preocupações dos cientistas atualmente, especialmente por se tratar de uma doença muito nova.

Um dos estudos foi publicado na revista Nature em 24 de maio, na última segunda-feira. Já outro é de dezembro do ano passado e foi publicado online no BioRxiv.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta sexta, 28 de maio (28/05)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário