Canindé inicia nesta segunda-feira (14) a vacinação da população geral | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO
Canindé inicia nesta segunda-feira (14) a vacinação da população geral
Serão imunizados adultos com idades entre 18 e 59 anos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de junho de 2021
Canindé inicia nesta segunda-feira (14) a vacinação da população geral
o estudo clínico para testar uma possível dose de reforço da vacina Cominaryt, da Pfizer. Foto: Alejandra De Lucca V. / Minsal

A prefeitura municipal de Canindé, no Sertão Central do Ceará, iniciou hoje a vacinação da população geral contra a Covid-19. Os moradores que tem entre 18 e 59 anos precisam estar cadastrados na plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado. A ordem de vacinação será decrescente.

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, fez o anúncio nas redes sociais e informou que os moradores da sede do município deverá procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro onde reside. Já a população que vive na zona rural deverá procurar o Pólo de Artes / CEJAM, na Praça Dr. Aramis.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Canindé é o décimo primeiro município mais populoso do Ceará, com uma população estimada pelo IBGE de 80 mil habitantes. Segundo a prefeitura municipal, já foram aplicadas 24.428 doses de vacinas, sendo 16.548 moradores imunizados com a primeira dose e 7.880 já com o esquema completo da vacinação contra a Covid-19. “Estamos trabalhando da maneira mais ágil possível para que em breve a gente possa retomar a nossa rotina normal”, disse a prefeita.

Leia também | Covid-19: aprenda a consultar o cadastro e o agendamento da vacina contra a doença

Impacto

Canindé sofreu um forte impacto na economia em virtude da Covid-19. O município é um importante polo de turismo religioso do Ceará em virtude da fé em São Francisco das Chagas. A religiosidade e o cotidiano da população estão intimamente ligados. Todos os anos, milhares de romeiros passam pela cidade vindos dos mais diversos lugares do Brasil para depositar a fé e devoção nos vários locais de peregrinação considerados sagrados, como a Basílica de São Francisco das Chagas; a Estátua de São Francisco, monumento com mais de 30 metros de altura; a Via Sacra; o Zoológico Municipal e a Praça dos Romeiros — um anfiteatro ao ar livre com capacidade para mais de 120 mil pessoas onde são realizadas missas campais.

A Festa de São Francisco das Chagas, realizada entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro, data que é dedicada ao santo padroeiro do município é considerada como um dos eventos religiosos mais antigos do Brasil.

Leia também | Fortalezenses com a 2ª dose da AstraZeneca atrasada podem procurar qualquer ponto de vacinação para receber o imunizante

Desde a chegada do vírus ao município de Canindé, em março do ano passado, as festas religiosas foram suspensas, o comércio teve que fechar as portas em várias oportunidades por causa do aumento do número de casos e neste momento começa a vislumbrar dias melhores. “A vacina é o melhor caminho para vencer essa doença, que levou tantas vidas de nossos conterrâneos. Peço aos moradores de Canindé que façam o cadastro na plataforma Saúde Digital para que todos possam receber a vacina”, reforçou Rozário Ximenes.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário