Outubro Rosa: entidade de Fortaleza oferece 300 mamografias gratuitas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
Outubro Rosa: entidade de Fortaleza oferece 300 mamografias gratuitas
A ação será destinada a mulheres a partir dos 40 anos, em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica e sem acesso rápido e fácil ao SUS
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de setembro de 2021
Outubro Rosa: entidade de Fortaleza oferece 300 mamografias gratuitas
Entidade trabalha no sentido de conscientizar as mulheres a fazerem o exame de mama. Foto: Divulgação

Em parceria com a Américas Amigas, a Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer realiza desde 2019 realiza um trabalho de detecção precoce e reduzir a mortalidade por câncer de mama em Fortaleza, através da doação de exames de rastreamento e diagnóstico. Como parte das ações que a entidade promoverá no mês que vem, na campanha do Outubro Rosa, a entidade vai oferecer 300 mamografias de forma gratuita.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ação será destinada a mulheres a partir dos 40 anos, em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica e sem acesso rápido e fácil ao Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo aquelas com risco elevado para o câncer de mama.

Mulheres que residem em outros municípios do estado do Ceará também serão atendidas. Os exames serão feitos no Centro de Imagem da Associação Nossa Casa, mediante agendamento prévio (confira o link) pelo whatsapp (85) 99690.0506, mantendo assim as medidas de segurança e evitando aglomerações devido a Pandemia do Covid-19.

Ações desse tipo mostram sua relevância num cenário em que, de acordo com o DataSUS, em 2020, um milhão de mulheres deixaram de fazer exames. No ano passado surgiram 66 mil novos casos de câncer de mama. Esses são dados do INCA, que constatou que 18 mil das mortes por câncer no Brasil são de mama.

Com o apoio do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), após conclusão do laudo da mamografia, as mulheres atendidas pela Nossa Casa com achados suspeitos de câncer de mama, serão atendidas no ambulatório de mastologia para realização de exames clínicos e encaminhamentos para demais exames diagnósticos. Dessa forma, busca-se garantir que o diagnóstico de qualquer suspeita ou confirmação de câncer de mama seja concluído em até 30 dias, bem como garantir o encaminhamento para o início do tratamento em menos de 60 dias.

A Associação Nossa Casa

Fundada em 2004, A Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer tem por missão oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no estado do Ceará.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública, estadual e possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, para atender os pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS que apresentam inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação. Todos os serviços oferecidos pela Associação são gratuitos e estão distribuídos em quatro pilares: Assistência; Saúde; Educação em Saúde e Advocacy.


Deixe seu comentário