Em outubro, mais de 112 mil doses das vacinas de rotina previstas no calendário foram aplicadas em crianças e adolescentes na capital
Fortaleza prorroga campanha de multivacinação até 30 de novembro
A Campanha Nacional de Multivacinação, iniciada em outubro, será prorrogada até 30 de novembro, conforme orientação do Ministério da Saúde. Em Fortaleza, crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, público-alvo da campanha, seguem sendo atendidos nos 116 postos de saúde. Em outubro, mais de 112 mil doses das vacinas de rotina previstas no calendário foram aplicadas em crianças e adolescentes na Capital.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na rede municipal, são ofertadas 14 vacinas para as crianças: BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela e, também, HPV, ofertada para meninas entre nove e 14 anos de idade.
Já para os adolescentes, são ofertadas cinco imunizantes na campanha de multivacinação: ACWY, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Bacteriana – Difteria e Tétano e, também, HPV (para meninos de 11 a 14 anos).
Leia também | Devido à covid, cirurgias para outras doenças no SUS têm queda de 53%
O calendário nacional de vacinação contempla não só as crianças e os adolescentes, mas, também, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. Para ter direito às vacinas, é necessário comparecer aos postos com documento de identidade oficial com foto, cartão de vacinação e o cartão do SUS.
O cartão de vacinação pode ser acessado, também, por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza, disponível gratuitamente para download em dispositivos iOS e Android. Na aba “Vacinação”, é possível acessar quais as últimas vacinas aplicadas e quais estão pendentes.
Confira os endereços dos 116 postos de saúde de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.