Fortaleza finaliza Campanha de Vacinação contra a Gripe com 822 mil doses aplicadas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Fortaleza finaliza Campanha de Vacinação contra a Gripe com 822 mil doses aplicadas
A vacinação foi ampliada, conforme orientação do Ministério da Saúde, em 12 de junho, para a população em geral, onde ficou disponível até o encerramento do estoque
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de janeiro de 2022
Fortaleza finaliza Campanha de Vacinação contra a Gripe com 822 mil doses aplicadas
Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2021 foi concluída em Fortaleza na última segunda-feira (3) com 822.484 mil doses aplicadas, contemplando residentes na cidade a partir de seis meses de vida. A campanha na Capital teve início em 12 de abril, dividida em três fases, contemplando, inicialmente, grupos prioritários, em que 84,4% do público-alvo foi vacinado.

Campanha de Vacinação contra Gripe

De acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza, com o avanço da imunização desses grupos, a vacinação foi ampliada, conforme orientação do Ministério da Saúde, em 12 de junho, para a população em geral, onde ficou disponível até o encerramento do estoque.

Confira as etapas da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2021:

1ª fase: crianças (6 meses de idade a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde;

2ª fase: Idosos a partir de 60 anos e professores;

3ª fase: portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas;

A vacina da campanha de 2021 protege contra Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B. Em 2021, o vírus H3N2 apresentou uma nova variante, chamada de Darwin, contra o qual ainda não há imunizante disponível.

A Prefeitura de Fortaleza informa que aguarda as determinações e orientações federais e estaduais sobre o início da Campanha Contra a Gripe de 2022, assim como o envio de lotes de imunobiológico para operacionalização.

Leia mais | Prefeitura de Fortaleza seleciona profissionais para atuação na vacinação contra a Covid-19

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário