Ceará recebe mais doses de vacina contra Covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO
Ceará recebe mais doses de vacina contra Covid-19
Imunizantes vão reforçar vacinação nos 184 municípios
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 8 de janeiro de 2022
Ceará recebe mais doses de vacina contra Covid-19
CoronaVac tem eficácia contra Ômicron, mostra estudo preliminar (Foto: Governo do Ceará)

O Ceará recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19, nessa sexta-feira, 07. São 317.070 doses da Pfizer/BioNTech que já devem ser distribuídas, proporcionalmente, aos 184 municípios cearenses. Esse lote será utilizado para aplicação da dose de reforço, como anunciou o governador Camilo Santana nas redes sociais.

Leia também | Decreto do Governo não atinge futebol e Campeonato Cearense vai começar com torcida nos estádios

Essas vacinas foram entregues ao Ceará por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Nas redes sociais, o governador falou que a vacinação é importante e que “Pessoas imunizadas estão mais protegidas e, mesmo se pegarem a doença, correm menos risco de agravamento e internação”, disse o chefe do executivo estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), mais de 15 milhões de doses foram aplicadas no estado, entre D1, D2, dose única e reforço, todas para pessoas acima de 12 anos de idade.

Esta semana, o Ceará deu a autorização para que crianças entre cinco e 11 anos, sem a necessidade de prescrição médica, sejam vacinadas. Mesmo assim, o início dessa aplicação ainda não está definido, visto que a SESA espera a chegada dos imunizantes para crianças, que é aplicada em dose menor daquela aplicada em adultos.

A vacinação de crianças foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro. Na quinta-feira (06), o Ministério da Saúde anunciou que não deve exigir prescrição médica para vacinar crianças. A imunização pode começar ainda no mês de janeiro, já que o Ministério afirmou que 3,7 milhões de doses devem chegar na próxima semana ao Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário