Onfilomancia: teoria sugere que o formato do umbigo pode influenciar a personalidade de uma pessoa | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
O CORPO "FALA"
Onfilomancia: teoria sugere que o formato do umbigo pode influenciar a personalidade de uma pessoa
A onfilomancia é uma teoria baseada em conhecimentos chineses
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de janeiro de 2022
Onfilomancia: teoria sugere que o formato do umbigo pode influenciar a personalidade de uma pessoa
A onfilomancia é a teoria analisa como o formato do umbigo pode impactar na saúde e na personalidade de alguém. Foto: Divulgação

O formato do umbigo pode falar muito sobre uma pessoa e até mesmo influenciar a personalidade de uma pessoa, pelo menos é isso que diz a onfilomancia. Essa teoria analisa como o formato do umbigo pode impactar na saúde e na personalidade de alguém.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A onfilomancia é uma teoria baseada em conhecimentos chineses, que é capaz até de apontar até quantos filhos uma pessoa pode ter, a partir das marcas que o cordão umbilical deixa.

Leia também | Covid-19: posso tomar a vacina gripado?

O que dizem os defensores da onfilomancia

O psicólogo alemão Gerhard Reibmann, que é autor do livro Entendendo Você Mesmo Através do seu Umbigo, afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Sun, que a teoria também pode projetar quanto anos uma pessoa viverá.  No entanto, é preciso destacar: não há nenhuma evidência científica para explicar como o formato do  umbigo pode prever seu temperamento ou mesmo sua expectativa de vida.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo os estudos científicos, existem diversas condições na saúde que estão vinculadas à região do umbigo. Entre elas, incômodos gerados por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases e contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal.

Leia também | Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS


Deixe seu comentário